Deputado consegue prorrogação do prazo de inscrição do ENEM


15/04/2005 17:01

Compartilhar:


Durante a campanha que vem promovendo para divulgar o Programa Universidade Para Todos ProUni aos estudantes, o deputado Carlinhos Almeida (PT) foi procurado nos últimos dias por vários alunos que não conseguiram obter seu número de CPF a tempo de fazer a inscrição no ENEM, cujo prazo se encerraria nesta sexta-feira, 15/4.

O deputado levou o problema ao governo federal, por meio da Casa Civil e do Ministério da Educação, e sugeriu que o prazo fosse prorrogado, em função da grande procura pelas inscrições no ENEM, provocada pela oportunidade de disputar uma vaga do ProUni.

A sugestão do deputado foi acatada e o prazo foi prorrogado até 6 de maio. A prorrogação foi anunciada na página do MEC e será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira, 18/4.

Com a decisão, os alunos interessados em participar do exame terão possibilidade de adquirir o número do documento em tempo hábil para se inscrever. A opção do Inep de exigir CPF, este ano, foi tomada para facilitar o processamento das inscrições, que devem dobrar em relação ao ano passado, quando foram computados cerca de 1,5 milhão de inscritos no Enem.

Apesar da prorrogação, os concluintes continuam tendo que fazer a inscrição na própria escola, sendo que quem estuda em instituições particulares tem de pagar R$ 35,00 e os alunos da rede pública são isentos da taxa.

calmeida@al.sp.gov.br

alesp