Inauguração de unidade de saúde em Pindamonhangaba


12/05/2009 18:44

Compartilhar:


Será inaugurada nesta sexta-feira, 15/5, às 10h, uma das Unidades de Saúde da Família de Pindamonhangaba, construídas com recursos de emenda ao Orçamento do Estado de 2008 do 1º secretário da Assembleia, deputado Carlinhos Almeida (PT). Trata-se da unidade do bairro Feital, com 212m² de área construída, que atenderá também aos moradores do bairro Vista Alegre. A outra unidade, construída no bairro Triângulo, tem inauguração prevista para breve, entre a última semana deste mês e a primeira semana de junho.

Carlinhos apresentou emenda no valor de R$ 300 mil para construir as duas Unidades de Saúde da Família, a pedido do prefeito João Ribeiro. "O investimento neste tipo de unidade de saúde é importante porque equipes médicas vão às casas das famílias fazer trabalho preventivo, que mais tarde pode evitar internações e tratamentos mais complexos. Portanto melhora-se a qualidade de vida das pessoas e ainda se faz economia de recursos públicos", justifica o 1º secretário.

A equipe da unidade do bairro Feital conta com dois médicos generalistas " um de acolhimento, que fica no prédio, e outro na equipe que visita as famílias ", um ginecologista, um cardiologista, um pediatra, uma enfermeira, três auxiliares de enfermagem, seis agentes comunitários de saúde, uma auxiliar de dentista e dois para serviços gerais, que fazem a manutenção e a conservação do local. Esta equipe se responsabiliza pelo acompanhamento de cerca de 3.500 pessoas, membros das 972 famílias de sua área de abrangência.



carlinhos@carlinhos.org

alesp