Vinholi homenageia profissionais de culinária


07/12/2000 12:10

Compartilhar:


Por solicitação do deputado Geraldo Vinholi (PDT), a Assembléia Legislativa realizará amanhã, 8/12, às 10 h, no plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia do Culinarista. Logo após a sessão, haverá um coquetel no Hall Monumental.

Vinholi é autor do Projeto de Lei 722/99, que institui em 9 de dezembro o Dia do Culinarista, "homenagem justa aos profissionais de culinária que atuam em restaurantes e bares, e promovem as principais tradições gastronômicas brasileiras com muito empenho e talento".

Para a realização da sessão solene, Vinholi contou com a colaboração de Ana Maria Ruiz Tomazoni, presidente executiva da Associação Brasileira dos Profissionais de Culinária (ABPC), que realizou os contatos com empresas e profissionais desse segmento.

A ABPC promove, durante todo o ano, diversas atividades. Entre elas, o treinamento específico com parceria entre as associações do setor alimentício para aproveitamento dos profissionais de culinária no segmento de food service e a divulgação de pratos e receitas típicos através de suas regionais. A entidade também é responsável por fornecer informações atualizadas sobre o setor, principalmente acerca da criação de receituário e histórico de culinária.

"Sinto-me honrado em ser o autor do projeto de lei que resgata, na mente das pessoas, o prazer de homenagear os profissionais que no dia-a-dia, e na maioria das vezes no anonimato, elaboram pratos e receitas pelos quatros cantos do Brasil, para deleite de todos nós", concluiu Vinholi.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Geraldo Vinholi - 3886-6746/6747)

alesp