Parlamentar promove chá da tarde com mulheres do Grande ABC


31/05/2007 20:33

Compartilhar:


Preocupado com proposituras e implantação de políticas públicas a favor das mulheres, o deputado Vanderlei Siraque (PT) organiza um chá da tarde neste sábado, 2/6, para ouvir opiniões e sugestões do público feminino do Grande ABC.

No encontro, o parlamentar vai apresentar as principais ações desenvolvidas por seu mandato e debater sobre projetos relacionados ao cotidiano das mulheres nas mais diversas áreas como saúde, educação, trabalho, juventude, terceira idade, gênero e raça. "Neste momento em que estamos elaborando uma série de projetos, é de suma importância dar toda a atenção para os problemas que afetam as mulheres no seu cotidiano", afirmou Siraque.

Algumas das propostas para gênero, raça e sexo que o deputado vai apresentar no evento são: apoio à criação de mecanismos de combate à violência contra as mulheres, incentivo a projetos de geração de renda e de trabalho para a mulher carente, lutar por uma educação não sexista e não discriminatória, defender a manutenção e a implantação de casas abrigo às mulheres vítimas de violência, capacitar os agentes de segurança para o atendimento aos casos de violência doméstica, gênero, raça e contra a infância e a juventude.

O chá da tarde com as mulheres será realizado no Tênis Clube de Santo André (rua Bernardino de Campos, 254 - Centro), das 15h às 17h. São esperadas mais de 400 mulheres no evento.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp