Programação da TV Assembléia desta sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2004


19/02/2004 19:37

Compartilhar:


5h55 - Depoimento - Entrevista com Mário Eugênio, virtuose do violão. Indicado ao Prêmio Sharp na categoria instrumental em 1998, comemora 20 anos de carreira. Tem dois cds: "Toque Brasil" e "In Concert", gravado em companhia do bandolinista Mílton Mori (o Miltinho do conjunto Nosso Choro).

6h55 - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

7h55 - Em Discussão - No programa especial de hoje, o biodiesel, combustível politicamente correto. Além de não poluir, funciona como gerador de empregos e melhoria da nossa balança comercial. Os convidados são especialistas no assunto e explicam os benefícios ambientais e econômicos: deputado Arnaldo Jardim (PPS), Juan Diego Ferres, da ABIOVE, Alfred Szwarc, da ÚNICA, Oswaldo Martins, da USP, e Luiz Carlos Carvalho Neto, da ABAG.



8h55 - Frente e Verso - Completando mais um mandato, o deputado João Caramez (PSDB) fala sobre o início de sua carreira e comenta detalhes de sua carreira política.

9h55 - Arena Livre - Ives Gandra Martins, um dos maiores advogados tributaristas do País, discute os avanços e retrocessos da reforma tributária. Participam do programa os deputados Vaz de Lima (PSDB), Vitor Sapienza (PPS) e Valdomiro Lopes (PSB).

10h55 - Assembléia Debate - A administração dos planos de saúde é uma das grandes preocupações da população brasileira. É o tema do programa de hoje, que conta com a participação dos deputados Luis Carlos Gondim (PL), Beth Sahão (PT), José Dilson (PDT) e Pedro Tobias (PSDB).

12h - Quarto Poder - Os 20 anos da campanha das Diretas Já. Qual a abordagem que a mídia fez desse movimento à época? Em que resultou esse movimento? Como os políticos vêem o movimento hoje? Essas e outras questões no programa que conta com a participação de deputados e jornalistas.

13h - Tribuna do Esporte - O programa, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, conta um pouco da história do futebol feminino brasileiro, que tem passaporte garantido para as Olimpíadas de Atenas.

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

20h55 - Assembléia Documento - Na edição de hoje, duas importantes áreas de lazer e cultura do Estado de São Paulo: o Instituto Butantã e o Museu do Computador.

21h55 - Depoimento - Programa especial com a participação do ator Hilton Viana, intérprete da obra do poeta Mário de Andrade, e artistas que são "a cara de São Paulo": Jean e Paulo Garfunkel, Vânia Bastos, o grupo Trovadores Urbanos, o músico Mário Zan e o conjunto Demônios da Garoa.

23h10 - Frente e Verso - O deputado Ênio Tatto (PT) fala de sua atuação no Legislativo paulista e relata detalhes da sua trajetória política.

0h - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

2h10 - Quarto Poder - A cobertura que a mídia faz dos fatos relacionados à medicina está correta? Como fugir do sensacionalismo quando personalidades famosas são alvo de notícias ligadas ao meio médico? Essas e outras questões no programa que conta com a participação de jornalistas e deputados

3h10 - Em Discussão - Segundo a Organização Mundial de Saúde, a ocorrência de bebês que nascem com fissura labial é de 1 para cada 650 nascimentos. Números alarmantes indicam que a mortalidade até o primeiro ano de vida atinge 35% dos casos. O principal motivo é a falta de informação sobre o assunto. Este é o tema do programa de hoje

4h - Assembléia Documento - O programa apresenta a vida e carreira da arquiteta Lina Bo Bardi. De sua prancheta nasceram obras referenciais, como o Museu de Arte de São Paulo, o MASP, inaugurado em 1968, na avenida Paulista. Italiana naturalizada brasileira, Lina Bo Bardi formou-se em arquitetura em Roma e foi membro da resistência antifascista. Chegou ao Brasil em 1946, junto com o marido Pietro Maria Bardi, convidado para criar o Museu de Arte de São Paulo. Lecionou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), nos anos 50. Na década de 70, elaborou o projeto de restauração do centro histórico de Salvador, como a área da Ladeira da Misericórdia, um dos seus trabalhos mais significativos. Em 1977, transformou uma antiga fábrica do início do século no centro de lazer do Sesc Fábrica da Pompéia, em São Paulo.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp na hall da Assembléia Legislativa.

P.S.: Programação sujeita a alterações

alesp