Prefeituras da região de Bauru farão compras pela Bolsa Eletrônica


16/02/2004 15:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

A Bolsa Eletrônica de Compras (BEC) passará a ser utilizada por 48 prefeituras paulistas, sendo oito delas da Região Administrativa de Bauru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB). Segundo ele, os convênios foram assinados nesta quinta-feira, 12/2, na Secretaria da Fazenda, em São Paulo.

Pedro Tobias informou que os municípios da região que passam a contar com o instrumento de compra eletrônica são Garça, Guaimbê, Guarantã, Júlio Mesquita, Lençóis Paulista, Pirajuí, Promissão e Reginópolis. "A Bolsa Eletrônica de Compras já é um instrumento utilizado pelo governo do Estado e responsável por uma economia de R$ 40 milhões no ano passado. Agora, esse modelo de compra que gera economia e transparência está sendo estendido para 48 municípios, inclusive da nossa região", afirmou o deputado.

As prefeituras terão acesso a um cadastro com 55 mil fornecedores e a um catálogo detalhado de 20 mil produtos a serem comercializados. Com isso, o comprador escolhe o item e automaticamente é gerado um e-mail para todos os fornecedores cadastrados. A partir daí, inicia-se um leilão regressivo, com cada fornecedor oferecendo propostas a custos mais baixos ao comprador.

O secretário da Fazenda, Eduardo Guardia, explicou que as prefeituras poderão utilizar o mecanismo para compras de até R$ 8 mil, sem a necessidade de licitação. Além dos 48 municípios, as empresas de economia mista Dersa, CPOS e Metrô também aderiram ao sistema.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp