Souza Santos assume vice-presidência da Comissão de Promoção Social


30/04/2003 19:07

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Souza Santos (PL) foi eleito nesta quarta-feira, 29/4, vice-presidente da Comissão de Promoção Social. Constituída por um total de quatorze parlamentares, entre membros efetivos e suplentes representantes do PT, PSDB, PTB, PFL e PL, a comissão inicia suas atividades com uma pauta que traz um número considerável de proposituras e com a grande responsabilidade de viabilizar a realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento e avaliação de políticas de Promoção Social.

Santos classifica a Comissão como "um fórum permanente de vital importância para as atividades legislativas". Explicou: "considerando que os trabalhos não consistem apenas em analisar e votar as proposituras, o que por si já é muito importante, a Comissão tem a prerrogativa de ouvir autoridades, promover seminários, debater os fatos e desenvolver atividades e projetos voltados para a área social, o que faz com ela seja um instrumento de vital importância para o andamento dos trabalhos desta Casa".

O deputado comentou que um dos principais desafios da administração pública na atualidade é o combate aos problemas sociais. "São eles os vilões, pela péssima qualidade de vida que predomina entre grande parte da população, principalmente nas grandes metrópoles" lembrou.

Santos ressaltou também a importância de destinar atenção especial aos programas assistenciais propostos pelo Executivo.

alesp