Parlamentar quer atendimento melhor no PAM da Aparecida


16/04/2007 10:11

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) enviou ofício ao diretor da DIR-19, Gilberto Simão Elias, cobrando medidas para melhorar o atendimento à população no Posto de Atendimento Médico (PAM) da Aparecida, em Santos. A parlamentar tomou conhecimento dos problemas por que passam as pessoas que procuram a unidade para receber medicamentos.

"É fundamental que a população seja informada adequadamente sobre onde obter cada tipo de remédio oferecido pela rede pública. É preciso que as redes municipais e estadual se entendam para acabar com os transtornos causados à população", enfatiza a deputada no documento enviado a Elias.

Para reforçar sua argumentação, Maria Lúcia cita o exemplo de um morador de Praia Grande, Raimundo Ferreira da Silva, que, com arritmia, procurou o PAM, mas voltou para casa sem medicação. Segundo o morador, já o mandaram buscar o remédio até em Cubatão, e nem lá ele o encontrou.

A causa dos problemas seria o fato de o PAM só distribuir medicamentos considerados de alto custo, enquanto os demais devem ser obtidos nas próprias unidades básicas de saúde dos municípios onde residem os pacientes. "Se há essa divisão, os funcionários devem informar corretamente a população. O que não pode é uma pessoa sair de sua casa, de sua cidade, e voltar de mãos abanando, principalmente em se tratando de uma questão de saúde", finaliza Prandi.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp