Pedro Tobias quer empregos para internos da Febem


24/04/2003 18:22

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) quer organizar uma campanha para empregar os adolescentes que saírem da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem) de Bauru. A proposta do deputado é conseguir as vagas através do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), regional Bauru e, assim, reduzir as chances dos adolescentes voltarem a cometer crimes.

Após visitar a Febem de Bauru, na semana passada, Pedro Tobias anunciou que vai contratar o primeiro adolescente que sair da unidade. "Vou contratar para trabalhar em meu escritório, para fazer serviços administrativos. Faço um apelo ao empresariado de Bauru que também contrate. Vou procurar o Ciesp para tentar organizar uma campanha neste sentido. É a nossa parcela de contribuição", afirma o deputado.

José Luiz Simonelli, diretor do Ciesp-Bauru, acredita que é possível o órgão encabeçar uma campanha para empregar os adolescentes saídos da Febem, mas ressalta que eles precisam estar qualificados para o mercado de trabalho.

Simonelli também elogiou a iniciativa do deputado Pedro Tobias: "Mais uma vez o parlamentar se mostra preocupado em resolver questões sociais".

alesp