PV presta homenagem a Gro Harlem Brundtland


10/11/2005 12:06

Compartilhar:


Da assessoria da liderança do Partido Verde

A ambientalista Gro Harlem Brundtland, primeira mulher eleita ao cargo de Primeira Ministra da Noruega, em 1986, será homenageada por parlamentares e dirigentes do Partido Verde nesta sexta-feira, 11, durante ato de plantio de mata ciliar no Parque do Ibirapuera, a partir das 12h30.

O evento é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica, da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e contará com a presença do líder do Partido Verde na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Giba Marson e do Secretário de Relações Internacionais do PV e atual secretário de Meio Ambiente de Diadema, Marco Antonio Mroz. Gro Harlem Brundtland está no Brasil para a entrega do 23º Prêmio Eco e é convidada de honra da Câmara Americana de Comércio.

Gro Herlem Brundtland destacou-se na gestão pública, foi Diretora Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) e presidiu a Comissão Mundial sobre o Desenvolvimento e o Meio Ambiente, que ficou conhecido como Comissão Brundtland. O relatório final desta comissão, publicado em 1987, serviu como base para a realização da Eco 92 e para a criação da Agenda 21 pela ONU. Em 2004 foi considerada pelo jornal britânico Financial Times como uma das quatro personalidades européias mais influentes dos últimos 25 anos, ao lado do Papa João Paulo II, Mikhail Gorbachev e Margaret Thatcher.

lidpv@al.sp.gov.br

alesp