Proposta divulgação periódica de estatísticas sobre violência


22/10/2002 19:44

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

De acordo com dados do governo, 85% da criminalidade do Estado se concentra em 60 municípios. Com o objetivo de que as ações voltadas para a segurança pública sejam direcionadas com base em dados técnicos, o deputado Petterson Prado (PPS) propôs, através do Projeto de Lei 626/2001, a divulgação periódica de estatísticas e mapeamento regional dos índices de violência e criminalidade no Estado.

Segundo o parlamentar, a medida vai evitar que a distribuição do efetivo policial, tanto civil como militar, e dos recursos materiais, possa se dar sob orientação política.

A proposta é para que nos meses de janeiro, abril, julho e outubro de cada ano sejam divulgados dados estatísticos e o mapeamento regional dos índices de violência e criminalidade no Estado, relativos ao trimestre anterior, com informações sobre o efetivo policial de cada município; os órgãos especializados da Polícia Civil e da Polícia Militar sediados nas regiões; a proporção apurada entre os índices de violência e criminalidade e a distribuição do efetivo policial, por região.

alesp