Soluções para carências na área da Saúde


23/10/2007 18:56

Compartilhar:


Médico, com vasto trabalho voltado para a área da saúde, o deputado Antonio Salim Curiati (PP) tem atuado decisivamente na Assembléia para buscar soluções para as carências do setor. Para tanto, tem apresentado inúmeras propostas para atender cidades do interior, onde há falta de aparelhamento.

Neste sentido, o parlamentar está requerendo junto ao governo a alocação de recursos para a aquisição de uma UTI móvel para a cidade de Lençóis Paulista. Curiati baseou-se no ofício encaminhado pelo vereador Nardeli da Silva, demonstrando que a localidade não dispõe daquele importante equipamento.

Para Monte Alegre do Sul, o deputado pede à Secretaria da Saúde a liberação de verba para a aquisição de um desfibrilador e de um equipamento para exames de eletrocardiograma a serem instalados no posto da Secretaria de Saúde do município.

Outra proposta visa a concessão de R$ 350 mil para a construção de prédio para abrigar o Serviço Especializado de Reabilitação no município de Itaí. O objetivo, segundo relata o prefeito do município, Valdir Viana, é a colocação de todos os profissionais da área num único local. Hoje, os atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia são efetuados em áreas distantes e em imóveis alugados, com prejuízos aos pacientes e aos cofres públicos.

Outra solicitação importante na área médica é formulada pelo vereador Jomar Strabelli, presidente da Câmara Municipal de Pompéia. A Santa Casa local está enfrentando sérios problemas financeiros, dificultando o atendimento do grande número de pacientes ali atendidos diariamente, muitos deles de outras cidades da região. A situação apresentada pela Santa Casa de Pompéia é grave, sem condições de desenvolver seu trabalho em níveis desejáveis.

scuriati@al.sp.gov.br

alesp