Projeto cria Divisão Antipedofilia no DEIC


25/05/2011 10:04

Compartilhar:


Com projetos importantes na área da segurança pública, Baleia Rossi, presidente do PMDB em São Paulo, trabalha para conseguir a aprovação de mais uma iniciativa de sua autoria nessa área.

Já está na Comissão de Constituição e Justiça o projeto de Lei 438/2011 que dispõe sobre a implantação da Divisão Antipedofilia no campo de atuação do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC), da Polícia Civil.

"A aprovação do projeto é mais um grande avanço no combate a esse tipo de crime que, infelizmente, ocorre com muita frequência", avaliou o parlamentar. Segundo ele, a divisão criada para combater o crime de pedofilia em todo território paulista seria implantada, tendo como parâmetro a estrutura de pessoal e física, já criada e operada pelo DEIC.

Ainda como justificativa de seu projeto, Baleia Rossi lembrou que a implantação, há alguns anos, da Divisão Anti-Sequestro pelo DEIC foi e continua sendo fundamental para a redução substancial no número desse tipo de violência no Estado.(da)



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp