Deputado apoia servidores do Centro Paula Souza e organiza audiência pública


23/05/2011 11:23

Compartilhar:


Ao participar dos atos que reuniram centenas de professores e funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, nos dias 13/5 e 20/5, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) manifestou apoio às reivindicações dos servidores e à paralisação da categoria, que está com os salários arrochados e sem reajuste desde 1996. Giannazi garantiu que vai apresentar emenda ao projeto do governo para aumentar o percentual de reajuste de 11% para 58% para os professores e 71% para os funcionários. Ele também informou que organizará uma audiência pública na Assembleia nesta quarta-feira, 25/5, às 14h, para debater a situação dos servidores das Etecs e Fatecs.

Giannazi denunciou ainda o fato de os funcionários do Centro Paula Souza não poderem utilizar o Hospital do Servidor Público Estadual e as servidoras não terem direito à licença-maternidade de seis meses. Criticou também a falta da implantação, na grade curricular das Etecs, das disciplinas de filosofia e sociologia, cujos conteúdos são cobrados nos vestibulares e no Enem, além de serem, sobretudo, importantes para a construção do pensamento crítico e da cidadania.

O deputado disse que já apresentou um projeto de lei obrigando o governo a oferecer merenda escolar também para os alunos das escolas técnicas da rede estadual.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp