Mariângela Duarte lê no plenário "Carta aos servidores da Educação"


08/06/2000 17:03

Compartilhar:


A deputada Mariângela Duarte (PT) leu no plenário da Assembléia Legislativa carta do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Federal de 1º e 2º Graus, relatando a situação da categoria. Aqui a íntegra da Carta:

"A Escola Técnica Federal de São Paulo, hoje Centro Federal de Educação Tecnológica, com sede em São Paulo e unidades descentralizadas em Cubatão e Sertãozinho, tem participado há 90 anos do desenvolvimento do país, formando profissionais da melhor qualidade e cidadãos conscientes.

Com tal autoridade, vimos comunicar o estado de aflição e desalento em que nos encontramos, face à insensibilidade dos nossos governantes.

Em conjunto com os demais servidores públicos federais, vimos tentando negociações com o governo federal desde setembro de 1999, sem lograrmos até agora nenhuma resposta, palavra, notícia, ou sequer um gesto que revele a boa intenção de acolher nossas razões. Exigimos respeito!

A greve, deflagrada a partir de 10 de maio, à qual se somam servidores públicos de outros segmentos da administração federal, foi o último recurso para chamar a atenção para o nosso problema: amargamos há mais de cinco anos um congelamento salarial e nem sequer temos estabelecida uma data base para a categoria. É um menosprezo total à área da Educação, num governo que se diz democrático e social.

Não é constrangedor ter a máquina administrativa paralisada, servidores sufocados nesta destruição cruel em que o governo, frio e calculista, se empenha?

Que qualidade de democracia estamos construindo em nosso país?

Que modelo de Estado estão nos impingindo?

Por tudo isso, solicitamos a sua interlocução para que nossa voz, a voz do povo, ecoe nos salões dos palácios de nossos governantes."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 38866548/6553)

alesp