Deputado sugere aproveitamento de linhas de trens para o Metrô

Luís Carlos Gondim apresenta indicação para uso da estrutura existente
04/09/2001 14:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Preocupado com a baixa qualidade e com a insuficiência do transporte coletivo na cidade de São Paulo, o deputado Luís Carlos Gondim (PV) enviou indicação ao governador Geraldo Alckmin pedindo que sejam realizados estudos para a implantação de linhas do Metrô utilizando a estrutura já existente dos trens metropolitanos.

Gondim tomou a iniciativa ao saber que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que pratica tarifas idênticas às do Metrô, tem linhas deficitárias, que portanto deveriam ser privatizadas.

Contrário à idéia da privatização, o parlamentar propõe ao governo do Estado que faça pequenos investimentos e aproveite as linhas de trens metropolitanos, transformando-as em linhas de Metrô. Para isso, seriam utilizados a estrutura de trilhos, o cabeamento de força e as estações já existentes.

"Linhas como a Júlio Prestes-Osasco, Brás-Mogi das Cruzes e Osasco-Varginha podem servir ao Metrô, que seria ampliado sem que o governo gastasse muito com isso. Assim, a cidade de São Paulo teria transporte mais moderno, rápido e eficiente, elevando a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários", explicou Gondim.

alesp