Comissão quer plano de Segurança para Jundiaí


05/03/2004 17:12

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Vanderlei Siraque

O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Siraque (PT), demais membros da comissão e autoridades regionais reuniram-se nesta quarta-feira, 3/3, em Jundiaí, para debater ações coibitivas ao aumento da crime naquele município. De acordo com o parlamentar, dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que Jundiaí saltou do 13º para o 9º lugar no ranking de roubos e furtos de veículos.

A audiência concluiu que é necessário reestruturar as Polícias Civil e Militar da região, investindo no aumento do efetivo, na elaboração de um Plano de Segurança Pública que abranja, entre outras cidades Jundiaí, Itupeva, Louveira e Campo Limpo, a construção de um Centro de Detenção Provisória e a desativação da Cadeia Pública da cidade.

Dados sobre os índices criminais de Jundiaí apontam que entre janeiro de 2001 e dezembro de 2003 mais de 800 pessoas foram assassinadas, cerca de nove mil veículos foram roubados e furtados, houve mais de 31 mil e 11 mil roubos.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp