Presidente da Assembléia participa de encontro de líderes legislativos em Buenos Aires


20/02/2004 18:12

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa vai participar da instalação do Capítulo Latino-americano da Fundação dos Líderes Legislativos Estaduais (SLLF), em Buenos Aires - Argentina, de 26 de fevereiro a 1.º de março.

A SLLF é uma organização sem fins lucrativos estabelecida nos Estados Unidos em 1972, com sede em Massachusetts, planejada para servir como recurso educativo imparcial para presidentes de Câmara de Representantes, presidentes de Senados Estaduais e chefes de Blocos Políticos de maioria e minoria pertencentes às Legislaturas em nível dos Estados.

A organização executa a sua missão organizando programas educacionais para líderes legislativos em questões críticas de políticas públicas e elementos para governabilidade e liderança. Desta forma, promove a reunião de líderes para compartilhar e trocar informações e idéias; conduz investigações sobre tendências em matéria de liderança e políticas públicas; e publica textos de referência política, informativos e materiais que facilitem aos líderes atingir seus objetivos.

A SLLF é dirigida por um Conselho Bipartidário Integrado, chefiado por Tim Ford, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Mississipi e é integrado exclusivamente por chefes legislativos no exercício do mandato, e conta atualmente com cerca de 45 membros.

alesp