Criado o Pólo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecções da região de Americana


21/02/2006 19:28

Compartilhar:


O setor de confecções da região de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D"Oeste, Sumaré e Hortolândia constituirá Pólo Tecnológico da Indústria Têxtil e de Confecções, conforme estabelece a lei sancionada nesta terça-feira, 21/2, originada em projeto do deputado Vanderlei Macris (PSDB).

A lei estabelece que no prazo de 30 dias deverá ser criada uma comissão de desenvolvimento para esse pólo, com a finalidade de zelar pela efetivação das ações previstas na lei.

A comissão será composta por cinco representantes dos municípios, a serem indicados pelos prefeitos, três das indústrias têxteis e de confecções da região do pólo, um do Sindicato das Indústrias de Tecelagem de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara, um do Sindicato da Indústria Têxtil, um da Fiesp, um do Poder Executivo (indicado pelo governador), um da Assembléia Legislativa (indicado pela Mesa Diretora) e um representante dos trabalhadores das indústrias ligadas ao pólo. Os integrantes não terão direito à remuneração por esse trabalho.

alesp