Violência policial, irregularidades administrativas e crise da Parmalat geram ações da bancada petista


13/02/2004 20:56

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da liderança do PT

Destaque do trabalho da bancada do PT na Assembléia Legislativa durante a semana:

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, presidida por Renato Simões, recebeu, em 12/2, parentes de vítimas de violência policial. A morte de um adolescente, em Campinas e de um dentista, na Capital, por policiais, abalaram a opinião pública e trouxeram à Comissão seus familiares que vieram pedir o apoio dos deputados para que sejam apuradas as responsabilidades e os culpados punidos.

Ítalo Cardoso protocolou, em 12/2, pedido de CPI para que a Assembléia apure os responsáveis pela ação conhecida como Castelinho. Emboscada orquestrada pela Polícia paulista resultou na morte de 12 suspeitos que estavam num ônibus na rodovia Castelo Branco rumo a Sorocaba. Para a execução sumária, o argumento da Polícia foi que a intenção dos suspeitos era assaltar valores transportados por um avião, no aeroporto daquele município.

Fausto Figueira denunciou à Comissão de Transportes, 11/2, que o diretor nomeado para o Controle Econômico e Financeiro da Artesp - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte, Carlos Eduardo Sampaio Dória, está envolvido em suspeitas de irregularidades administrativas durante sua gestão como presidente da Telesp, em 1997.

José Zico Prado, Mauro Menucchi e Simão Pedro integram Comissão de Representação para acompanhar A Comissão federal que investiga os fatos sobre a crise na Parmalat do Brasil, que, em São Paulo, coloca em risco 1.800 postos de trabalho.

imprensa@ptalesp.org

alesp