Deputada pede Centro de Referência do Idoso para Sorocaba


12/05/2005 10:26

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Considerando o aumento da expectativa de vida do brasileiro, em especial daqueles com mais de 60 anos, habitantes de Sorocaba, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), integrante da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, propôs à Secretaria de Estado da Saúde a criação de um Centro de Referência do Idoso em Sorocaba.

"O Centro de Referência do Idoso proporcionará atendimento médico e lazer, trazendo melhor qualidade de vida aos cidadãos sorocabanos da melhor idade", afirma a parlamentar. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os habitantes com mais de 60 anos representam 8,6% da população brasileira que conta com mais de 180 milhões de pessoas.

Para a deputada, é fundamental que o Poder Público garanta serviços de qualidade a essa parcela crescente da população, que, muitas vezes, é responsável pelo sustento de filhos e netos e, portanto, necessita de melhor atenção por parte do Estado. "As diretrizes do Centro de Referência incluem atenção integral ao idoso de forma a ampliar sua potencialidade e diminuir suas limitações", conclui a parlamentar.

e-mail: mlamary@al.sp.gov.br

alesp