Deputada intervém em favor de unidade de pesquisa em Sorocaba


19/09/2005 11:18

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary



A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Sorocaba (UPD) recebeu, nesta semana, uma notificação da Secretaria da Fazenda que pede a desocupação do prédio até o dia 31 de dezembro. A notificação foi elaborada a partir da assinatura do Decreto 46.693 do governador, no dia 16 de abril de 2002, que transfere o terreno de 15 mil metros quadrados, onde está a unidade, para a Secretaria da Fazenda. Desde 1981, a UPD funciona naquele terreno, antes doado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que integra a Comissão da Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, entrou em contato com os secretários de Estado da Agricultura e Abastecimento, Antônio Duarte Nogueira Júnior, e da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, para reavaliar a questão.

"A unidade de pesquisa vem funcionando muito bem durante todos estes anos e é referência no país e no exterior. Toda a estrutura ali montada não pode simplesmente ser mudada de local de uma hora para outra", afirma a parlamentar.

Para a deputada, a instalação da sede regional da Fazenda em Sorocaba é também de extrema importância, mas não deveria desalojar a UPD para a construção de um novo prédio. "Todos os equipamentos utilizados pela unidade são de tecnologia de ponta e, na área da exportação, a unidade segue todos os parâmetros internacionais de qualidade exigidos". A parlamentar diz acreditar que as negociações entre as duas secretarias e o governador Geraldo Alckmin surtirão efeito nas próximas semanas e uma outra solução ao caso será dada.

e-mail: mlamary@al.sp.gov.br

alesp