Garantida reforma de três escolas estaduais de Bauru


20/06/2005 10:41

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou as reformas nos prédios de três escolas estaduais de Bauru. São elas : "Luiz Carlos Gomes" (Vila Dutra); "Francisco Antunes" (Vila Seabra) e "Salvador Filardi" (Nova Esperança), beneficiando diretamente cerca de 1.800 alunos do ensino fundamental.

De acordo com o deputado, as obras foram autorizadas durante a audiência que ele teve com o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, na última quinta-feira, dia 9, em São Paulo. O prefeito de Bauru, Tuga Angerami, também participou da audiência.

Pedro Tobias explicou que as obras serão realizadas por meio de convênio entre a Secretaria da Educação e a Prefeitura de Bauru. "As três reformas estão dentro do Programa de Ação Cooperativa Estado/Município (PAC). Por este sistema, a Prefeitura faz avaliação técnica das reais necessidades das escolas e os orçamentos das obras, enquanto o Estado repassa o dinheiro para o município que será responsável pelo processo licitatório e, posteriormente, pela prestação de contas das obras realizadas. Isso mostra que o governo Geraldo Alckmin é democrático e dá liberdade e credibilidade ao município", ressalta o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp