Estão abertas as inscrições para o ProUni


27/05/2009 20:56

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), alerta aos estudantes interessados que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao segundo semestre de 2009. A primeira fase das inscrições vai de 27/5 a 5/6. A segunda, de 20/7 24/7. As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do Prouni: http://portal.mec.gov.br.prouni.

Carlinhos faz campanha de divulgação do ProUni, desde sua criação, em 2004, pelo presidente Lula, por se tratar, na opinião dele, de uma iniciativa revolucionária no ensino superior brasileira. "O ProUni leva para os bancos universitários milhares de jovens que antes não desfrutavam dessa oportunidade. O ProUni e a criação de campus universitários federais pelo Brasil compõem uma revolução no ensino superior do país", diz.

O programa oferece a estudantes brasileiros bolsas de estudos integrais e parciais, de 50%, em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem participar do programa estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e tenham obtido no mínimo 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais). O candidato pode escolher até cinco opções de cursos, habilitações, turnos ou instituições de ensino superior, dentre as disponíveis conforme seu perfil socioeconômico.



carlinhos@carlinhos.org

alesp