Título de cidadão limeirense


29/04/2009 17:35

Compartilhar:


A Câmara Municipal de Limeira aprovou, em 27/4, a outorga do titulo de cidadão limeirense a Otoniel Lima (PTB). O decreto legislativo que concede a honraria é de autoria da vereadora Elza Tank. "O deputado Otoniel Lima tem feito muito por Limeira. Conceder-lhe o título de cidadão limeirense é reconhecer o que ele tem feito e o que ainda irá fazer por nossa cidade", comentou Elza Tank.

Nascido em Carapicuíba, Otoniel Carlos de Lima chegou a Limeira, com sua família, em 1998. Foi vereador por dois mandatos no município. Em 2006, foi eleito deputado estadual com 60.358 votos distribuídos em 454 municípios.

Considerado um dos vereadores de maior atuação na história de Limeira, foi agraciado como comendador pela Câmara Brasileira de Cultura em agosto de 2003. Ocupou a mesa da Câmara Municipal de Limeira como 2º secretário no biênio 2003/2004, assumindo posteriormente a corregedoria do legislativo. Recebeu o Prêmio de Destaque Político do Ano de 2008, eleito pelo Supremo Conselho Federal de Honrarias e Mérito da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB).

Dentre suas iniciativas para a cidade de Limeira, estão a realização da exposição do setor de jóias folheadas na Assembleia Legislativa, as indicações para a reforma e construção do novo fórum, instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de uma unidade do Poupatempo, aumento do repasse para a Unicamp, redução do ICMS do setor de jóias e bijuterias e para recuperação da vicinal Limeira-Artur Nogueira.



olima@al.sp.gov.br

alesp