Deputado preside sessão solene em homenagem à Sociedade Rural Brasileira


23/06/2009 10:54

Compartilhar:


A Sociedade Rural Brasileira foi homenageada ontem, 22/6, em sessão solene, na Assembléia Legislativa, pelo aniversário de 90 anos. O deputado Davi Zaia (PPS), autor da iniciativa, creditou o atual estágio de industrialização do Estado de São Paulo ao desenvolvimento da agricultura, que lançou as bases para o progresso do país. Ele associou a história da Sociedade Rural Brasileira à dos agricultores que ajudaram a desenvolver o Estado.

Zaia enfatizou os princípios que orientam a entidade, relacionando-a ao livre debate de idéias. Outro aspecto levantado pelo deputado foi o da inovação. Ele disse que a atividade agrícola depende dela para se desenvolver, daí a importância dos institutos de pesquisa, hoje mantidos pelo governo do Estado.

Para o deputado, o avanço tecnológico paulista no setor fez do agronegócio brasileiro uma referência no mundo no tocante à produção de alimentos. Zaia disse que esse conhecimento é necessário para desenvolver outras formas de energia renováveis, que preservem o meio ambiente e façam com que o mundo seja menos dependente do petróleo.

O deputado atribuiu ao agricultor a capacidade de ser otimista porque deposita na próxima safra o sucesso de sua produção, a despeito das intempéries e todas as dificuldades que encontra para receber crédito.

dzaia@al.sp.gov.br

alesp