Audiência Pública sobre região metropolitana


21/06/2010 17:38

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, presidida pelo deputado estadual Afonso Lobato (PV), antecipou a realização da terceira audiência pública para discussão da Região Metropolitana, de quinta-feira, dia 24/6, para quarta-feira, dia 23/6. A audiência será realizada a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Caraguatatuba.

"Há uma incompatibilidade das agendas dos deputados e por essa razão resolvermos mudar a data. De qualquer forma, a população continua sendo convocada para esse momento importante, que permitirá discutir democraticamente a questão", explica Afonso Lobato.

Na quinta-feira passada, dia 17/6, a reunião aconteceu em Cruzeiro, com a presença de mais de 200 pessoas, incluindo prefeitos e lideranças do Vale Histórico. Anteriormente, no dia 10/6, foi a vez de São José dos Campos, que deu início à discussão. "Foram duas audiências bastante produtivas", afirma o parlamentar.

As conclusões das três audiências públicas promovidas pela Frente Parlamentar deverão ser encaminhadas à comissão para que sejam consideradas nos estudos que estão sendo realizados pela Secretaria de Planejamento do Estado. "Estamos na expectativa que até julho o projeto seja encaminhado para votação", diz Afonso Lobato.

Além das audiências públicas, a Frente Parlamentar também está distribuindo 20 mil cartilhas explicativas sobre a Região Metropolitana e suas vantagens para o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Outra ferramenta utilizada para facilitar o processo participativo na decisão sobre o assunto é o blog http://www.falavale.blogspot.com/, criado para permitir a troca de informações e contribuições sobre a proposta de criação da Região Metropolitana. No blog também possível baixar a cartilha, que contém a íntegra do Projeto de Lei Complementar 64/2007.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp