Escolas sem carteiras da zona sul de São Paulo


17/02/2011 15:36

Compartilhar:


Na tarde de 15/2, a Escola Estadual Roberto Mange, no extremo sul de São Paulo, virou notícia ao expor um cartaz no portão em que informava que não haveria aulas para as turmas 6ªA e 6ªB. O motivo: falta de carteiras e cadeiras. Foi informado que desde que as aulas começaram parte das turmas da escola tem alternado os dias de aula.

Para Gilmaci Santos, líder do PRB na Casa, esse tipo de situação não pode voltar a ocorrer. "É importante haver uma boa comunicação entre escola e a secretaria responsável".

A Secretaria de Estado da Educação disse que a escola não avisou a Diretoria de Ensino Sul 3, responsável pela unidade, sobre a falta de cadeiras e carteiras a tempo de evitar que o problema afetasse as aulas dos estudantes. Segundo o órgão, a diretoria foi avisada e tomou as providências para regularizar a situação dos alunos.

"A estrutura física de uma escola é o mínimo que um aluno precisa para ter uma educação de qualidade; nós temos comentado sobre a importância da educação na economia brasileira, mas esse tipo de situação deve ser resolvido antes de prosseguirmos", completou Gilmaci.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp