Votação de PL que cria Aglomeração de Jundiaí é adiada


10/08/2011 11:05

Compartilhar:


A votação, na Assembleia Legislativa de São Paulo, do Projeto de Lei Complementar 13/2011, que cria a Aglomeração Urbana de Jundiaí, foi adiada para a próxima semana, provavelmente para a terça-feira, 16/8. A decisão foi tomada em 9/8, durante a reunião do Colégio de Líderes, para que as comissões pertinentes possam analisar mais duas emendas apresentadas.

Ary Fossen (PSDB), um dos primeiros responsáveis pela elaboração do PLC em suas duas primeiras legislaturas, também participou do encontro. Ele destacou que o projeto está sendo minuciosamente analisado e será um grande avanço para a região de Jundiaí.

Depois de a proposta cumprir todos os trâmites necessários, inclusive com a realização de audiências públicas e estudos técnicos da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), a conclusão foi que ela deveria ser encaminhada à Assembleia pelo governador Geraldo Alckmin. O que ocorreu com a apresentação do PLC 13/2011. "A expectativa na segunda-feira, 8/8, era de que o projeto entrasse em votação na terça, o que ficou adiado para a próxima semana, conforme decisão do Colégio de Líderes", explicou Ary Fossen.

Ary Fossen destaca que a Aglomeração Urbana de Jundiaí será uma importante ferramenta para discutir benefícios para as cidades da região. "Fazem parte os municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista. A Aglomeração permitirá discutir os assuntos de interesse comum que são citados no PLC 13/2011.



afossen@al.sp.gov.br

alesp