Projeto objetiva conscientizar alunos da rede pública sobre males provocados pela dependência química


06/12/2000 16:39

Compartilhar:


O deputado Milton Flávio (PSDB) apresentou na Assembléia Legislativa de São Paulo, na última terça-feira, 5/12, projeto de lei que torna obrigatória a inclusão de estudos sobre o uso de drogas e dependência química nos conteúdos do Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede pública estadual.

De acordo com a proposta, caberá às secretarias estaduais da Saúde e da Educação definir, por meio de uma resolução conjunta, a forma pela qual serão realizadas as atividades previstas na lei.

"Embora haja uma preocupação constante do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais da Saúde e Educação em alertar os jovens sobre os males decorrentes do uso de drogas, é preciso sistematizar essas informações e traçar ações que envolvam a família dos educandos no trabalho de prevenção e recuperação", afirma Milton Flávio, líder do governo na Assembléia Legislativa.

"Nosso objetivo não é o de apenas transmitir informações, mas também contribuir para que os jovens tenham consciência do que significa a dependência química em termos neuropsíquicos e sociológicos. Não se trata de criar uma nova disciplina, e sim de apresentar estudos que envolvam todas as matérias do currículo escolar."

Lei.No dia 1.º de dezembro, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a Lei 10.685/2000. Também de autoria de Milton Flávio, ela garante a assistência educacional às crianças e adolescentes internados em hospitais da rede pública por tempo indeterminado. Segundo o autor, a medida contribuirá para fortalecer a auto-estima dos internos e abreviar o tempo de internação.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Milton Flávio - 3886-6743/6757)

alesp