Deputado quer Comissão de Segurança em Mogi


21/10/2003 16:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

O deputado Luís Carlos Gondim (PL) quer que a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa realize reunião em Mogi das Cruzes para tratar do agravamento dos índices de criminalidade na região do Alto Tietê, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Em ofício enviado ao presidente da comissão, deputado Romeu Tuma (PPS), no dia 16/10, Gondim argumenta que "o Alto Tietê abriga atualmente 1,3 milhão de habitantes e, embora seja uma das maiores regiões geradoras de receita para o Estado, vem sofrendo ultimamente com a aumento dos índices de criminalidade". Segundo Gondim, em Mogi das Cruzes o número de homicídios nos últimos dois meses é igual ao registrado em todo o segundo semestre de 2002.

"A Comissão de Segurança Pública da Assembléia, que tem em seus quadros deputados cujas biografias registram a luta incessante contra o crime, como a de Romeu Tuma Júnior, Conte Lopes (PP) e Afanásio Jazadji (PFL), pode contribuir muito com a busca de soluções para a escalada do crime no Alto Tietê", concluiu Gondim.

]lcgondim@al.sp.gov.br

alesp