Política habitacional é tema de debate na Assembléia

Seminário reúne autoridades, técnicos e movimentos populares na 2ª feira
07/05/2003 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Autoridades dos governos Federal, Estadual e Municipal reúnem-se nesta segunda-feira, 12/5, na Assembléia Legislativa, para participar, com especialistas e representantes de movimentos sociais, do seminário "Direito à moradia e política habitacional no Estado de São Paulo".

Por iniciativa do gabinete do deputado Simão Pedro (PT), das 9 às 18h30, no Auditório Teotônio Vilela, três mesas de debates serão realizadas. Da primeira participarão o secretário nacional da Habitação, Jorge Hereda; o secretário estadual de Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Barjas Negri; o secretário municipal de Habitação, Paulo Teixeira; e o vice-presidente para Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal Aser Cortines.

Na segunda mesa, às 14 horas, estarão Pedro Paulo Martoni Branco, do Instituto Via Pública; o arquiteto e urbanista Márcio Penteado; e a professora Zenaide Oliveira Machado, da Unicamp. Da última rodada de debates participarão Evaniza Rodrigues, do Ministério das Cidades; Raimundo Bonfim, do Setor de Participação Popular da Sehab e da Cohab-SP; Dalcides Neto, da Central de Entidades Populares; e Luiz Gonzaga da Silva, da Central de Movimentos Populares.

"Há cerca de um milhão de famílias sem casa no Estado", diz o deputado Simão Pedro. "Convidamos as autoridades para debater a questão com lideranças e técnicos em busca de uma política habitacional que dê conta dessa demanda".

alesp