Secretário confirma liberação de 1.200 casas para Jundiaí


16/10/2003 16:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ary Fossen

Em audiência com o secretário de Estado de Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, o deputado Ary Fossen (PSDB) teve confirmada a informação de que 1.200 unidades habitacionais serão construídas em Jundiaí. A construção havia sido autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, durante audiência com Fossen, em dezembro de 2001.

Segundo o secretário, inicialmente serão erguidas 450 unidades em sistema de autoconstrução (a prefeitura doa o terreno e realiza infra-estrutura e as casas são feitas em mutirão) para famílias com renda de um a três salários mínimos, cadastradas na Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e abrigadas em submoradias no Jardim Shangai e nos núcleos de submoradias do Jardim Sorocabana e do Parque Centenário. As casas serão implantadas na rodovia Vereador Geraldo Dias.

As demais moradias serão construídas pelo sistema Empreitada Integral (os conjuntos são construídos por empreiteiros que participam de concorrência pública e a CDHU compra o projeto completo), na Estrada Municipal do Varjão, vizinha ao Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Jardim Novo Horizonte. Parte das casas irá para moradores em áreas de risco e o restante será sorteado entre famílias com renda mensal de um a cinco salários mínimos.

Segundo o secretário, as casas serão liberadas em etapas. Também presente à audiência, o superintendente da Fumas, Eduardo dos Santos Palhares, lembrou que o convênio para repasse dos recursos para a construção das 450 casas iniciais foi assinado com o secretário no dia 19 de setembro, durante o Fórum Governo Presente, em Campinas.

O deputado Ary Fossen tratou de outros assuntos na audiência com o secretário, de interesse dos municípios de Itupeva, Campo Limpo Paulista e da Associação dos Sem-Casa de Jundiaí, da Vila Nova Cidadania, que pleiteiam benfeitorias e mais moradias. Em relação à Vila Nova Cidadania, Barjas Negri disse que "faremos o possível para liberar os 40 apartamentos reivindicados".

afossen@al.sp.gov.br

alesp