Deputado participa de encontro regional do PV em Penápolis


21/09/2005 12:28

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ricardo Castilho



O encontro regional do Partido Verde realizado na sede da Casa do Advogado de Penápolis, no último sábado, 17/9, reuniu dirigentes estaduais, prefeitos, vereadores, filiados e futuros integrantes, representando 19 municípios da Bacia 19 do partido. Para os coordenadores do evento, deputado Ricardo Castilho (PV) e Luiz Antonio Boatto, este encontro foi um dos maiores e mais importantes realizados pelo partido no Estado de São Paulo, pois fortalece a união e solidifica o partido para a disputa das próximas eleições.

Na abertura dos trabalhos, Castilho destacou o crescimento histórico do PV, único partido brasileiro internacional. Criado na Europa, hoje tem um projeto de poder e está preparado para exercê-lo. Ele acrescenta que pela conduta impecável de seus parlamentares, em meio a verdadeiro caos político vivido, atualmente, pelo país, teve que cerrar as portas para evitar a entrada de pelo menos 20 deputados federais e 10 estaduais, pertencentes a outras siglas. "Queremos gente que tenha o perfil verde", declarou.

Secretário de Organização e representando o presidente Domingos Fernandes, da Executiva Estadual, Maurício Brusadin lembrou que em 2002 o PV, no Estado de São Paulo, elegeu dois deputados federais e cinco estaduais. "Em 2006 elegeremos, no mínimo, dez deputados estaduais e seis federais", projetou. O dirigente também falou a respeito da descentralização, pois a Executiva do Estado tem delegado poderes amplos às Bacias.

Brusadin destacou em sua fala que "precisamos resgatar a política. Os gregos, 400 anos antes de Cristo, descobriram a palavra ética, que é a maneira de transformar o indivíduo em uma pessoa feliz. Depois, foi criada a palavra política, que é mais abrangente, o caminho para a felicidade coletiva. Este é o resgate a ser feito para todos. Sejamos felizes juntos".

Estatística Verde foi o tema exposto pelo secretário de comunicação, Cláudio Turtelli, que representou no Encontro, o presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna. "Em 1988 foram eleitos alguns vereadores e em 1994 tivemos a eleição do nosso primeiro deputado estadual em São Paulo. Nas eleições seguintes foram eleitos alguns prefeitos e, em 2002, cinco deputados estaduais, entre os quais Ricardo Castilho e dois federais, Jovino Cândido e Marcelo Ortiz. Nosso melhor pleito foi em 2004: 16 prefeitos, 16 vices e 189 vereadores; em 2002, tivemos mais de 1 milhão de votos. Em 2006 teremos 2 milhões de votos", declarou.

A mesa diretora dos trabalhos foi formada pelo deputado Ricardo Castilho, Maurício Brusadin, Cláudio Turtelli; Realino Elias Ferreira, fundador do PV; prefeitos Heitor Verdu, de Braúna; Pedro Castilho, de Brejo Alegre; Jardel Araújo, de Pirajuí e pelo coordenador Luiz Antonio Boatto. Os nomes dos candidatos a deputados estadual e federal da região, ainda não foram definidos, o que ocorrerá até o final do corrente mês. Está confirmado, no entanto, que o deputado Ricardo Castilho concorrerá à reeleição à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp