Mais gás natural para indústrias de Itapevi e região


25/11/2004 16:23

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

A Comgás anunciou nesta semana que pretende investir no prolongamento da rede de distribuição do gás natural para atender os municípios da Região Oeste da Grande São Paulo. O anúncio foi feito pelo diretor de Assuntos Regulatórios Institucionais, Carlos Eduardo de Freitas Bréscia, ao deputado João Caramez (PSDB) numa audiência que contou com as presenças dos empresários João Batista Cervetto, da Cecil S/A Laminação de Metais; Ronaldo Lorenzo Filho, da Blanver Farmoquímica, e Ailton Nunes, da Supergauss Produtos Magnéticos Ltda, todos de Itapevi.

O prolongamento da rede de distribuição da Comgás, concessionária responsável pelo investimento na região, é uma reivindicação antiga dos empresários de Itapevi, que buscaram o apoio do deputado. Com o atendimento da solicitação, serão beneficiadas não só as indústrias instaladas em Itapevi, mas também os parques industriais de Carapicuíba, Barueri e Jandira.

Os dados apresentados pelos empresários demonstraram a urgência da necessidade do gás natural para o abastecimento das indústrias, uma vez que o consumo de eletricidade está elevado e a oferta desse tipo de energia não acompanha a demanda causada pelo aumento da produção industrial.

Relatórios apresentados na reunião mostraram que a demanda do parque industrial de Itapevi chega a um milhão de metros cúbicos/mês, número que surpreendeu o diretor da Comgás e despertou o interesse no investimento a partir de 2005.

Carlos Bréscia disse que a concessionária tem estudos para atender o sistema oeste e que, em 2005, iniciará as obras de prolongamento da rede de distribuição, com previsão de atendimento até o final do mesmo ano ou no máximo início de 2006.

Caramez disse que a medida adotada pela Comgás vai ao encontro das expectativas da Região, visto que o número de indústrias interessadas em se instalar nos municípios que estão próximos do Rodoanel Metropolitano está crescendo, elevando assim o potencial de desenvolvimento de cidades como Itapevi.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp