Inclusão Social das Pessoas com Deficiência é tema de evento


11/05/2009 18:24

Compartilhar:


O evento "A Inclusão Social das Pessoas com Deficiência no Brasil: como multiplicar esse direito" será realizado pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em conjunto com o Instituto Paradigma, nesta terça-feira, 12/5, a partir das 8h30, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa. Durante o seminário, será lançado o Guia para Multiplicadores pelo Direito às Pessoas com Deficiência.

O guia foi elaborado conjuntamente pela Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde), pelo Instituto Paradigma e pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos e será lançado com o apoio do Instituto do Legislativo Paulista e da ONG Voto Consciente. O guia tem o objetivo de disseminar conceitos e informações sobre o tema.

Durante o encontro serão realizados palestras e debates com a presidente do Instituto Paradigma, Luiza Russo, com o professor Humberto Dantas, da ONG Voto Consciente, e o presidente do ILP, Roberto Lamari, além de uma mesa redonda com os deputados Célia Leão (PSDB), Waldir Agnello (PTB) e Rafael Silva (PDT), e a vereadora Mara Gabrilli (PSDB).

alesp