Notas de plenário


29/04/2008 21:09

Compartilhar:


Equipamento quebrado



Cido Sério (PT) comentou que o equipamento para radioterapia de Araçatuba está quebrado desde 2006, o que torna o atendimento inviável. "As opções são ir até os municípios de São José do Rio Preto, Barretos ou Jaú, porém, é um custo alto para o Estado, devido à distância. Seria melhor consertar o equipamento", frisou. O deputado também disse que há demora no atendimento nessas outras cidades, onde é grande a demanda. "O pacientes demoram até três meses para serem atendidos. Temos um abaixo-assinado para que a situação seja regularizada e já contamos com 10 mil assinaturas. Peço ao secretário Barradas que interceda." (GF)



Cadê a sanção do PLC 11/2008?



Para Olímpio Gomes (PV), a demora do governador Serra em sancionar o PLC 11/2008 prejudica, cada vez mais, os policiais que são afastados ou mortos em decorrência do serviço. "O investigador Pizzo foi morto no último sábado no Tatuapé e sua família dele será prejudicada, porque vai receber 40% a menos de pensão", ressaltou. Ele acusou o governo de não se preocupar com os policiais. "Há quase dois anos, 25 policiais foram mortos por membros da facção PCC, no Dia das Mães, e até agora eles não receberam promoção post-mortem, estabelecida em lei desde 1943", reclamou. "Serra está se omitindo em sua obrigação e as famílias desses policiais estão à míngua". (GF)



Álcool X Volante



José Candido (PT) relatou a entrega de monumento ao município de Suzano em homenagem ao centenário da imigração japonesa. Em relação à matéria publicada no jornal Correio Braziliense desta terça-feira, 29/4, sob título Distrito Federal flagra quatro bêbados por dia ao volante, comentou que isso é muito triste, porque cada vez mais pessoas são mortas nas estradas devido à irresponsabilidade de outros motoristas. "Além desse problemas, há os que compram carteira de motorista, o que agrava a situação, já que estão despreparados para o trânsito", frisou. (GF)



Acidentes de trabalho



Cido Sério (PT) comentou ato solone em memória aos mortos em acidentes de trabalho, ocorrido na Assembléia nesta segunda-feira, 29/4, e disse que recebeu moção encaminhada pelas centrais sindicais referente ao tema. O documento, lido pelo deputado, ressalta a luta pela redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais. Refere-se também aos ganhos de diversos setores, com cifras extraordinárias, porém sem melhorias nas condições de trabalho dos funcionários, o que gera problemas de saúde e, em casos extremos, a morte. Por fim, o documento salienta o aumento nos índices de desemprego devido aos avanços tecnológicos. (GF)



Plantação com má-fé



Partido Verde lançou a candidatura de José Luiz Pena à prefeitura de São Paulo, mas, segundo Olímpio Gomes (PV), notícias continuam sendo plantadas na mídia, pelo prefeito Gilberto Kassab, que desmentem a candidatura. "Kassab, não tente comprar o que não vai conseguir levar", afirmou Gomes em relação aos fatos plantados de "má-fé". O deputado prosseguiu dizendo que o PV não irá trair os 83 candidatos a vereadores e a prefeitos no Estado. (ME)



Terceira economia do Brasil



A economia da região do ABC paulista vem crescendo significantemente nos últimos tempos. Além do setor metalúrgico, os setores de serviços e petroquímico (borracha e plástico) fazem da região a terceira economia do país, de acordo com Donisete Braga (PT). O petista afirmou que, na semana passada, a imprensa noticiou que muitas empresas petroquímicas não estão preocupadas com a poluição do meio ambiente e alertou os empreendedores de que é possível ter crescimento sustentável com responsabilidade social. "Havendo preocupação com ambiente, podem ser evitados problemas de saúde na população", explicou. (ME)



Cetesb em SBC



Orlando Morano (PSDB) noticiou que a maior agência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) será instalada em São Bernardo do Campo e servirá todo o ABC. Dessa maneira, a população terá a garantia de que a poluição emitida na região será controlada. Morando agradeceu ao governador José Serra por estar "com os olhos sempre voltados para o ABC". (ME)

alesp