Parlamentar condena declarações de governador do RJ


17/12/2010 12:19

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) enviou à Folha de S. Paulo manifestação em que condena as declarações feitas pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), sobre a rediscussão do aborto no Brasil. Na condição de leitor, o deputado pediu que Cabral meça "com atenção a espontaneidade de suas opiniões, sob o risco de que elas soem como displicentes ou até levianas".

As declarações do governador foram publicadas pela Folha na edição de 15/12. Entre outras falas, Cabral fez a seguinte pergunta: "quem aqui não teve namoradinha que precisou abortar?". Tal pergunta está mais para provocação ou insanidade do que para convite à reflexão", afirmou Engler em sua comunicação ao jornal.

O deputado fez questão de frisar que não é contrário à manifestação de qualquer cidadão sobre quaisquer assuntos, mas "desde que feita com respeito, serenidade e bom senso".

Engler mencionou que "dezenas e dezenas de pesquisas de opinião pública apontam que a população brasileira concorda com o que rege a lei" e terminou falando de sua própria opinião sobre o aborto. "Minha convicção cristã e católica é de que a legislação que trata do aborto e o criminaliza com raras exceções está condizente com o que deseja a sociedade brasileira".

alesp