Pedido de urgência para PL sobre detectores nas escolas


03/10/2011 12:08

Compartilhar:


A tragédia ocorrida em São Caetano do Sul, na última semana, quando uma criança levou uma arma para a escola, atirou na professora e depois se matou, chocou a comunidade paulista e brasileira. Todos os dias replicam na imprensa casos de estudante que entram nas instituições de ensino com armas.

Na última quarta-feira, 28/9, um estudante de 14 anos foi flagrado com uma pistola dentro da Escola Estadual Lions Clube, na Praia Grande. Os professores avistaram a arma na cintura de um dos meninos. Ao ser chamado na diretoria, o adolescente de 16 anos negou que portava a arma. Já o menino de 15 anos assumiu que teria levado a arma para escola, mas tinha pedido para a colega guardar.

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), preocupado com essa situação, apresentou um projeto de lei que dispõe sobre o uso de detectores de metais nos acessos aos estabelecimentos de ensino público e privado do Estado. "Estes casos tem deixado os alunos assustados e com medo de irem à escola pela falta de segurança. Estou encaminhando um requerimento a liderança do PPS pedindo regime de urgência na tramitação deste projeto de lei na casa". informou.

Gondim apresentou este PL em abril, após o caso de Realengo, no Rio de Janeiro, quando o ex-estudante matou onze crianças, e feriu mais 13 jovens em sala de aula. (jr)

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp