Deputado abrirá encontro de juventude do PT


31/07/2007 16:11

Compartilhar:


A macrorregião Sorocaba do PT realiza neste domingo, 5/8, o primeiro Encontro Regional da Juventude Petista. O início do evento está previsto para as 9h acontecerá no Day Camp Mata Atlântica, na rua Doroty de Oliveira, 769, no Jardim do Sol, em Sorocaba.

Foram convidadas para o encontro as 28 cidades que compõem a macrorregião, com o objetivo de discutir as questões ligadas aos jovens nos dias atuais e a sua participação no processo eleitoral de 2008. A organização de um setorial regional da juventude é outro ponto a ser discutido durante o encontro. A proposta é nomear uma comissão provisória até as eleições internas do partido, que devem acontecer ainda neste ano, com o objetivo de preparar o setorial e incentivar os diretórios municipais a organizar a juventude.

O encontro será aberto pelo deputado estadual Hamilton Pereira, pela representante do MEC, Iara Bernardi, pelo vereador líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Sorocaba, Arnô Pereira, e pelo secretário de formação da macro, Márcio Alves. Em seguida o presidente do diretório do PT de Sorocaba, Paulo Henrique Soranz, e um dos fundadores do partido em Sorocaba, Chico Gomes, que já esteve exilado durante a ditadura militar, serão os palestrantes do evento.

Para o coordenador da macro, José Carlos Triniti Fernandes, "o encontro vem em boa hora para orientar os muitos jovens que estão procurando o partido para se filiar. A criação de uma comissão regional permitirá um canal de diálogo entre eles e funcionará como um instrumento de organização do Partido".

hpereira@al.sp.gov.br

alesp