PSDB apóia instalação de CPI do Escândalo Diniz


18/02/2004 15:55

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do PSDB

O líder da bancada do PSDB na Assembléia legislativa de São Paulo, deputado Vaz de Lima, defendeu em discurso no plenário nesta terça-feira, 17/2, a instalação de uma CPI no Congresso Nacional para investigar todas as conexões do escândalo Diniz, alto assessor do ministro da Casa Civil, que foi denunciado por pedir propina a um bicheiro para financiar campanhas do PT.

"As tentativas de abafar o caso demonstram que o PT é tão rigoroso com os adversários como é leniente consigo mesmo", afirmou o deputado, que frisou, no discurso, o que ele considera como uma hipocrisia petista. Na avaliação dele, quando se trata de algum adversário basta um boato para que o PT peça a abertura de CPIs, já para o próprio PT, frisa o parlamentar, "nem mesmo as cenas escancaradas de corrupção são provas suficientes".

Vaz de Lima também contestou os argumentos que diversos petistas têm utilizado para evitar a investigação. "O PT gosta tanto de investigar os adversários, como é possível que tenham dado um cargo tão relevante a uma pessoa sem sequer dar uma olhada na sua ficha?, questiona o deputado.

Para ele, também há conexões importantes que precisam ser investigadas. "É preciso saber, por exemplo, se o dinheiro arrecadado dos bicheiros não financiou outras campanhas petistas, inclusive a do presidente", comentou. "É muito estranho que, quando Diniz apareceu com sacos de dinheiro doados por pessoas envolvidas notoriamente com o jogo do bicho para as campanhas, ninguém do PT tenha pensado em questionar isto", afirmou.

vlima@al.sp.gov.br

alesp