Oficiais da reserva da PM homenageiam deputado


17/04/2006 12:32

Compartilhar:


O deputado Roberto Felício (PT) foi homenageado pela Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo por sua atuação em defesa do funcionalismo público estadual quando o então governador Geraldo Alckmin apresentou, no final do ano passado, o Projeto de Lei Complementar 30/05, que alterava o modelo de previdência dos servidores do Estado.

De acordo com o projeto enviado pelo Executivo à Assembléia Legislativa, o atual Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp) seria substituído pela São Paulo Previdência (SPPrev). Previa a unificação dos regimes próprios de previdência de todos os servidores civis, inclusive das autarquias, e dos militares.

Foi entregue a Felício uma placa com os seguintes dizeres: "Seu devotamento, arrojo e equilíbrio deram segurança e continuidade às lutas pela previdência e pela dignidade salarial da família policial militar".

O deputado agradeceu a homenagem prestada pela entidade, que é presidida pelo coronel Hermes Bittencourt Cruz, e lembrou que, como professor da rede estadual, se somava à causa em defesa da dignidade de todos os funcionários públicos paulistas.

No final do ano passado, após ter apresentado duas emendas que fizeram o Governo do Estado corrigir as distorções no Projeto de Lei Complementar 22/05, sobre os percentuais de reajustes dos professores, supervisores e diretores de ensino, Felício e a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) conseguiram aprovar a definição da data-base para o funcionalismo.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp