A Internacionalização do Álcool Combustível


17/10/2002 14:06

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS-SP), presidirá na próxima terça-feira (22/10), às 09 horas, o painel "A Relação entre o Álcool Combustível de Biomassa e o Meio Ambiente: Novas Abordagens" da II Conferência Internacional: A Internacionalização do Álcool Combustível. O evento acontecerá no Grand Hyatt Hotel (Av. das Nações Unidas, 13.301).

A conferência tem o objetivo de abrir mercados para o álcool combustível, destacando a sua alta competitividade, e promovê-lo à condição de commodity internacional. Neste painel também participará a coordenadora da Câmara de Mudanças Climáticas do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentado, Laura Tetti, que proferirá palestra sobre o acordo de créditos de carbono entre Brasil e Alemanha (ver programação anexa).

Para Arnaldo Jardim o momento do debate é oportuno, pois diversos países estão aderindo ao conceito de desenvolvimento sustentável e sinalizando para a compra de álcool combustível. "Ao mesmo tempo em que os preços do petróleo oscilam perigosamente, o setor sucroalcooleiro, estratégico para o desenvolvimento de nossa economia, amadureceu e se apresenta altamente competitivo, não necessitando mais de subsídios governamentais como na época da implementação do Proálcool", afirmou.

"Além disso, trata-se de um combustível brasileiro que polui menos e emprega milhares de trabalhadores em nossos campos", concluiu Arnaldo Jardim.

No mesmo dia, a noite, por seu trabalho no setor sucroalcooleiro, o deputado também receberá, ao lado do ministro Pratini de Moraes e do presidente da Única - União das Indústrias Canavieiras de São Paulo -- Eduardo Carvalho, o prêmio destaque MasterCana. Além disso, ele também ingressará para a Galeria Hours Concours MasterCana por ter recebido o prêmio por mais de duas vezes consecutivas.

alesp