Frente reforça pedido de mais segurança para o Litoral Norte


15/12/2008 17:02

Compartilhar:


Cinco dos sete deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Mantiqueira e Litoral Norte aproveitaram a visita do secretário de Estado de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, a São José dos Campos, no dia 12/12, para reivindicar mais investimentos para o setor. O presidente da frente, deputado Afonso Lobato (PV), solicitou que o governo estude com carinho o encaminhamento, que é resultado das audiências públicas realizadas em Caraguatatuba com o objetivo de diminuir a criminalidade na região. "O ofício que entregamos apresenta um resumo das principais reivindicações apontadas pelos representantes da comunidade", explicou.

O documento, de seis páginas, lembrou que a frente parlamentar tem sido pressionada para ajudar a reduzir a criminalidade no Litoral Norte, especialmente em Caraguatatuba, que registrou um aumento de 114% no número de homicídios nos primeiros nove meses deste ano em comparação ao ano passado. Entre as principais reivindicações, estão o aumento do efetivo e a aquisição de GPS para as viaturas.

A frente se reuniu com o secretário antes da solenidade de entrega de 111 viaturas para a região. Além de Afonso Lobato, também estavam os deputados Luiz Carlos Gondim (PPS), Mozart Russomanno (PP), Carlinhos Almeida (PT) e Said Mourad (PSC). No ofício entregue pelo grupo, eles ainda ressaltaram a importância da garantia da intensificação do policiamento até o carnaval, entre outras providências.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp