Defesa da Criança e do Ado­lescente em debate na zona leste


21/10/2009 20:24

Compartilhar:


O salão da Obra Social Dom Bosco, na zona leste da Capital, abre suas portas no dia 24/10, sábado, a partir das 9h, para debater questões relacionadas à defesa da criança e do adolescente. O tema do encontro é "Conselho Tutelar: Limites e Desafios da Ação Conselheira". A iniciativa é do deputado Donisete Braga (PT) com apoio da Fundação Uniesp de Teleducação, Jornal Fato Paulista, Obra Social Dom Bosco e Associação dos Funcionários da Educação " Afuse. Os conselheiros tutelares exercem um papel fundamental na sociedade e devem ter sua ação fortalecida", argumenta Donisete Braga.

O encontro terá a defensora pública do Estado, Tatiana Bellons, expondo o tema "A importância do trabalho conjunto de conselheiros e educadores para efetivação dos direitos da criança e do adolescente". O padre Rosalvino Morán Vinãyo, fundador e diretor-presidente da Obra Social Dom Bosco, abordará a questão "Menor Abandonado".

O advogado Helton Fesan, que também é escritor e professor com pós graduação na área de educação, falará sobre "Políticas públicas para o enfrentamento da violência nas escolas"; Zuleica Maria da Silva, assistente social e coordenadora da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, abordará "O Trabalho em rede: forma de fortalecer a ação conselheira"; e o deputado Donisete Braga abordará a "Contribuição do Legislativo no fortalecimento das políticas públicas em defesa da criança e do adolescente".

O debate é aberto ao público interessado nas questões que envolvem a defesa desta parcela da sociedade. Local do encontro: rua Álvaro de Mendonça, 456, Itaquera, São Paulo.

O deputado Donisete Braga defende projeto de lei de sua autoria, em tramitação na Assembleia, que cria Comissão Permanente em Defesa da Criança e da Adolescente. "Estados como Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Mato Grosso, Ceará, Amapá, além de cidades como São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto, por exemplo, já garantem nos seus legislativos espaços específicos para essas questões", argumentou o parlamentar.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp