Deputado cobra reajuste na tabela do SUS


02/08/2011 09:19

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) participou na última quinta-feira, 28/7, da cerimônia de reinauguração do setor de processamento de roupas do Hospital Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista. A lavanderia Gertrudes Moreira Campanari foi totalmente modernizada, com a reforma do prédio e aquisição de novos equipamentos, graças a uma emenda parlamentar de autoria de Tobias, no valor de R$ 80 mil, e à doação de igual valor feita pela empresária Maria José Lorenzetti.

O deputado voltou a defender um reajuste urgente na tabela de procedimentos pagas pelo Ministério da Saúde aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Na saúde, o principal problema é a defasagem da tabela do SUS, que hoje dá enormes prejuízos às santas casas e hospitais filantrópicos. Essas instituições já estariam falidas se não fosse o apoio da comunidade e dos governos municipais e do Estado", disse Tobias.

O parlamentar anunciou que vai viabilizar junto ao governo do Estado a liberação de mais R$ 200 mil para o hospital e elogiou o trabalho voluntário feito pela Sociedade Amigas do Hospital, presidida pela homenageada Gertrudes Moreira Campanari, que há mais de 20 anos trabalha para arrecadar doações junto à comunidade.

Inaugurado há 67 anos, o Hospital Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista tem 70 leitos, dos quais 60% destinados aos pacientes conveniados ao SUS.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp