Guardas podem ter acesso ao sistema de informação criminal


21/11/2007 20:08

Compartilhar:


Projeto apresentado pelo deputado Chico Sardelli (PV) dispõe sobre o acesso ao Sistema de Informação Criminal (Infocrim) aos municípios que possuem guardas municipais. Esse acesso se dará através de convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e as prefeituras interessadas.

De acordo com o deputado, por esse sistema, as guardas municipais poderão, entre outras ações, mapear digitalmente os dados estatísticos da criminalidade, assegurando um processo mais rápido e preciso de tomada de decisões, permitindo, inclusive, um planejamento estratégico de ações preventivas.

Sardelli destacou que o Infocrim já se encontra instalado na sede do Comando da Guarda Civil da capital, contribuindo diretamente nos levantamentos das principais demandas sociais e urbanas. "Além disso, tem assegurado a definição de prioridades para a melhoria da segurança e da qualidade de vida da população", observou. O objetivo do projeto é estender o acesso ao conjunto de informações do Infocrim às demais guardas instituídas no Estado de São Paulo.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp