Cobertura de quadras em escolas de Sorocaba


16/10/2003 18:16

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Em resposta a indicações encaminhadas no último mês de junho pelo deputado Hamilton Pereira (PT), a Secretaria de Estado da Educação autorizou a realização da cobertura das quadras poliesportivas das escolas "Professor Antonio Miguel Pereira Junior", do Central Parque, e "Professor Julio Birrenbach Lima", localizada em Santa Rosália.

Já para o Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério - CEFAM "Professor João Tortorello", situado no Jardim Pagliato, a Secretaria informou que a solicitação de cobertura da quadra poliesportiva "foi anotada para futura avaliação", sem maiores detalhes.

O pedido para a cobertura das quadras do CEFAM e da Escola Júlio Bierrenbach foi apresentado ao deputado Hamilton pela vereadora Tânia Bacelli (PT), enquanto para cobertura da quadra da escola do Central Parque o pedido foi feito pela própria comunidade escolar por meio de abaixo-assinado.

Hamilton Pereira aguarda ainda a resposta para outros sete pedidos encaminhados na mesma época, referentes às escolas "Francisco Camargo César", do bairro Lopes de Oliveira; "Professora Ida Yolanda Lanzoni de Barros", da Vila Zacarias; "Professora Rosemary de Mello Moreira", do Parque Vitória Régia; "Professora Amélia Machado César Machado", do Jardim Gutierrez; "Brigadeiro Tobias", do bairro de mesmo nome; "Professor Antônio Cordeiro", do Parque Laranjeiras; e "Humberto de Campos", do Jardim Zulmira. A indicação das escolas ao deputado Hamilton também contou com a colaboração dos vereadores Antonio Arnô Pereira (PT) e Gabriel Bittencourt (PT).

Outras Reivindicações

Também por meio de indicação encaminhada à Secretaria da Educação, Hamilton Pereira reivindicou a implantação de uma mini-padaria na escola "Professor Octávio Novais de Carvalho - CEONC", no Jardim Gutierrez. Sem determinar uma data, a Secretaria informa que vai implantar um programa em parceria com a SEBRAE para treinamento de duas pessoas por escola para aprender a fazer pães. Segundo a Secretaria, as escolas interessadas serão dotadas com um forno e os recursos arrecadados com a venda de pães poderão ser revertidos para a APM.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp