Substitutivo pede instalação de universidade em Araraquara


21/11/2000 17:49

Compartilhar:


O deputado Dimas Ramalho PPS apresentou substitutivo ao projeto de lei que estabelece uma sede definitiva para a Universidade Estadual Paulista. Criada em 1976, a UNESP Júlio de Mesquita Filho está instalada em 15 cidades do Estado. Contabilizam-se 24 unidades universitárias no interior e uma unidade na Capital, que respondem por 32 por cento das vagas de nível superior do sistema de ensino superior paulista, composto também pela Usp e Unicamp.

A lei que criou a Universidade Estadual Paulista tratou de estabelecer a sede e o foro da Universidade no município de Ilha Solteira. Passados 24 anos sem que se concretizasse tal fato, o funcionamento da sede, hoje instalada em São Paulo - Capital, continua provisório.

Apresentada essa explicação, o deputado Dimas Ramalho argumenta que Araraquara possui hoje todas as condições para abrigar fisicamente a sede da Unesp, tanto pela sua localização geográfica quanto pelo aspecto de infra-estrutura que a cidade oferece, principalmente no que se refere ao setor universitário, com o Campus de Araraquara, que conta com o Instituto de Química, com 639 alunos, 69 docentes e 151 funcionários, com a Faculdade de Ciências e Letras, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas e a Faculdade de Odontologia. Conta ainda com uma rede médico-hospitalar, hoteleira, comercial e industrial, bem como com outros serviços que oferecem atendimento satisfatório.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Dimas Ramalho 3884-68 40/68 55)

alesp