Assembléia realiza Ato de desagravo para Capiberibe


20/11/2000 15:56

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira, 20/11, ato de desagravo ao governador do Amapá, João Alberto Capiberibe. O 1.º Secretário da Assembléia, Roberto Gouveia (PT), afirmou que o Parlamento paulista estava honrado em sediar este encontro. "Estamos unidos para superar um estágio da política brasileira em prol da cidadania e da democracia."

A solenidade foi aberta ao público. Estiveram presentes o senador Eduardo Suplicy, o presidente nacional do PT, José Dirceu, e os deputados Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, do PT, e Cesar Callegari e Alberto Calvo, do PSB.

O Instituto Socioambiental, Transparência Brasil liderou a organização desse encontro que contou também com a participação de diversas ONGs (ABONG, PNBE), da Comissão de Justiça e Paz e de ambientalistas, antropólogos, alunos e professores pós-graduandos da USP.

Capiberibe, que exerce seu segundo mandato como governador, relatou os desmandos que têm ocorrido no Estado do Amapá e sua luta pela implementação do Programa de Desenvolvimento Sustentável. Denunciou "artimanhas políticas" no Estado, que tem sete deputados investigados pela CPI do Narcotráfico. Segundo ele, por três vezes em seu governo, "deram o golpe do dinheiro", desaparecendo com verbas que tinham fins de aplicação já definidos.

Suplicy afirmou que é necessária a ação conjunta da sociedade pela defesa do meio ambiente e da cidadania e trouxe ao governador do Amapá a solidariedade da prefeita eleita Marta Suplicy.

José Dirceu disse que os partidos políticos sozinhos não podem realizar as mudanças que a sociedade exige. "É necessária a participação da coletividade, através de seus representantes."

alesp